AbateBrutal

A terrível realidade dos abatedouros municipais

Assista ao vídeo da investigação

As imagens chocantes que você assistiu acima foram documentadas pela organização de proteção animal Mercy For Animals em um abatedouro municipal no Brasil. Além de outras atrocidades, a investigação documentou animais recebendo violentos golpes de marreta e sendo esfaqueados enquanto ainda conscientes e capazes de sentir dor.

O abate com marreta já foi proibido por meio de regulamentações ministeriais e algumas leis estaduais. Porém, ainda não existe nenhuma lei federal para acabar com essa brutalidade de uma vez por todas.

Junte-se a nós e assine a petição pedindo ao Congresso Nacional que aprove o PL 49/2019.

Mesmo após sofrer violentos golpes e mal conseguindo se manter de pé, ela ainda lutava por sua vida. Enquanto testemunhava aquela cena, não conseguia deixar de imaginar o sofrimento imenso daquele ser inocente.”

— Investigador Secreto

A investigação também revelou condições sanitárias e de trabalho inapropriadas, como partes dos corpos dos animais sendo manipuladas no chão e em mesas sujas expostas à contaminação, e trabalhadores manuseando facas afiadas e serras sem equipamentos de proteção individual obrigatórios.

SUA AÇÃO IMPORTA

Você pode fazer a diferença para os animais que sofrem com essa violência. Junte-se a nós e peça ao Congresso Nacional que aprove o PL 49/2019 e proíba o abate com marreta em todo o território nacional.

E lembre-se: a melhor forma de garantir que não estamos financiando esse sofrimento é deixando os animais fora dos nossos pratos.

Participe do desafio 21 dias sem carne.